BR-050 |
Todos os oito grupos se inscreveram para disputar a concessão
da rodovia BR-050 (GO/MG), na próxima quarta-feira, enquanto a BR-262
(MG/ES) resultou sem interessados, segundo o ministro dos Transportes,
César Borges.
"Ficamos surpresos por não termos recebido propostas para a
BR-262; os trechos eram atrativos", disse Borges a jornalistas, após o
fim do prazo para inscrições, na BM&FBovespa.
Mas ele negou que tenha ficado frustrado com a ausência de
propostas. "De forma alguma; empatou. Tivemos um sucesso (a disputa pela
BR-050) e um insucesso"
A Queiroz Galvão e o consórcio Sertão, formado pelas empresas
Fidens Engenharia, Aterca, Via Engenharia e Construtora Barbosa Melo,
confirmaram inscrição para concorrer à concessão da BR-050. Segundo
fontes, Triunfo Participações, Ecorodovias e CCR também entregaram
propostas, assim como a Odebrecht e a Invepar.
De todo modo, a ausência de propostas pela BR-262 contrasta
fortemente com o clima de euforia com o qual o governo vinha tratando o
tema. Na semana passada, uma fonte a par do assunto dissera à Reuters
que pelo menos 32 empresas haviam retirado a certidão negativa para se
inscrever no leilão.
"A BR-262 não deu viabilidade econômica", disse a jornalistas o
gerente comercial de novos negócios da Fidens Engenharia, Nilton
Chaves. Fontes de grupos que se inscreveram no leilão manifestaram a
mesma preocupação.
Uma fonte de uma das empresas que apresentou proposta disse à
Reuters que o desinteresse na BR-262 deve-se a inconsistências nas
projeções financeiras da concessão. "As contas das receitas e das
despesas não fechavam", disse a fonte.
REUTERS
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