A Claro foi condenada a pagar danos morais coletivos no valor de R$30
milhões por descumprir as regras que regulamentam o call center do
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Em apenas seis meses de
vigência do decreto que normatiza o SAC, foram registradas nos Procons
de todo o país e na Anatel 566 reclamações de consumidores a respeito da
má prestação do serviço.
A multa é resultado de uma Ação Civil Pública coletiva da
Advocacia-Geral da União (AGU) em conjunto com os Ministérios Públicos
Federal (MPF), do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), de Tocantins
(MPTO) e Pará (MPPA), além dos Institutos de Defesa do Consumidor de
todo o Brasil.
Claro é multada por má prestação de serviços no SAC
Os números de queixas colocaram a operadora como recordista de
reclamações no setor de telefonia. Um levantamento do Sistema Nacional
de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) mostra que, entre
janeiro de 2009 e abril de 2011, a quantidade de reclamações contra a
Claro subiu 127%, enquanto a média das outras operadoras ficou em 9%.
A Claro ainda pode recorrer da decisão.
de Tudocelular.com Redação
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