Representantes da Comissão Suprapartidária da
Assembleia Legislativa da Paraíba vão se reunir com o ministro da
Integração Nacional, Fernando Bezerra, para discutir o projeto de
ampliação do Sistema Adutor do Pajeú. A reunião vai acontecer nesta
terça-feira (16) em Brasília.
O encontro terá o objetivo de solicitar, junto ao Ministério da Integração, celeridade no início das obras da segunda etapa do projeto executivo que será realizado no Estado. O Sistema Adutor já está em execução em Pernambuco e com a construção da nova etapa também vai beneficiar a Paraíba.
O presidente da Comissão Suprapartidária, deputado Gervásio Maia (PMDB), afirmou que durante a audiência os representantes vão verificar o andamento do processo de construção. "Queremos pedir rapidez ao ministro Fernando Bezerra, já que o projeto está em plena execução no Estado vizinho e inclusive se aproximando com a divisa da Paraíba", ressaltou.
A audiência foi solicitada pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Ricardo Marcelo (PEN), através de requerimento encaminhado pelo presidente da Comissão do Pajeú na ALPB. Além do deputado Gervásio Maia, também estarão presentes os deputados Carlos Batinga (PSC) e Assis Quintans (Democratas).
Acordo - Inicialmente, o projeto pretendia solucionar o problema da falta de água nos municípios de Princesa Isabel, Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Teixeira e Cacimbas. Porém, durante visita do ministro Fernando Bezerra à Paraíba, no mês de abril, o deputado Gervásio Maia entregou uma carta pedindo a inclusão das cidades de Maturéia e Mãe D'água.
Ao analisar o teor do documento, o ministro garantiu a inclusão do município de Maturéia para que a cidade possa ser contemplada com o abastecimento de água através da obra. A carta foi elaborada durante sessão especial realizada na Câmara Municipal de Teixeira e foi assinada por deputados federais, estaduais e autoridades públicas da região.
A Comissão Suprapartidária da Assembleia Legislativa é composta pelos deputados Gervásio Maia (presidente), Carlos Batinga (vice-presidente), Assis Quintas (relator), João Gonçalves (PEN), Aníbal Marcolino (PEN), Jutay Meneses (PRB) e Hervázio Bezerra (PSDB).
Fonte: PBHOJE e Codecom AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário