Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Motociclista em alta velocidade atropela estudante próximo a Escola Luciano Freire de Farias em Piancó; a adolescente passa bem mas a família da vítima foi ameaçada pelo motociclista

Reprodução/Escola Luciano F. de Farias
Com um grande fluxo de alunos e sendo a escola maior em número de estudantes no Município, a Escola Luciano Freira de Farias fica localizado à Rua Virgílio Silva, próximo a uma Unidade Básica de Saúde e o Grupamento da Polícia Militar. O grande número de alunos que circulam naquele local em período de aulas, nos três turnos, é preocupante já que muitos jovens saem para a rua quando finalizam as aulas e todos seguem destino às suas residência. Mesmo tomando todos os cuidados, tanto da parte dos que trabalham na referida escola, quanto aos alunos, todos estão sujeitos a motoristas e motociclistas irresponsáveis que não respeitam aquele espaço público, o qual carece de uma boa sinalização, se for possível até um redutor de velocidade. E foi num desses momentos de muita movimentação que um motociclista, de forma irresponsável, passou em alta velocidade pelo local na tarde desta quinta-feira (7), por volta das 16:30h e atropelou uma estudante adolescente que, por milagre, teve apenas escoriações leves. O fato chamou a atenção de todos, inclusive de funcionários da escola, pela falta de respeito do motociclista, que se suspeita, estava supostamente embriagado e, há suspeitas de que não é habilitado e a moto está atrasada, fatos que precisam ser apurados. A placa da moto foi anotada e trata-se  de uma Honda/CG 150 Titan Mix K, de Placa MOV 8424 (Patos), ano 2010, de cor vermelha (Foto).

O que irritou os pais da adolescente vítima do motociclista irresponsável, foi que, logo após o ocorrido, o mesmo teve o descaramento de procurar os pais da adolescente e quis se aproveitar da situação, dizendo que o acidente, provocado por irresponsabilidade dele, havia danificado sua moto, uma Honda 125 de cor vermelha e placa não identificada. O mesmo queria dinheiro para fazer o conserto da moto! Revoltada com a situação, a mãe da adolescente abalroada disse que era muita cara de pau: depois de quase matar sua filha, ainda teve o descaramento de ir até a casa dos pais para tentar tirar proveito da situação. Revoltado, o motociclista identificado pela alcunha de  Novinho, ainda fez ameaças  que foram testemunhadas por vizinhos -, dizendo que dá próxima vez vai passar por cima da adolescente se ela estiver no meio da rua. Sabendo do fato, o pai da jovem não teve dúvidas... Procurou a delegacia de Polícia local e fez um Boletim de Ocorrência, pedindo que o infrator-ameaçador, fosse responsabilizado criminalmente pela ameaça de morte contra a adolescente. 

A jovem agora está com medo de ir à escola sozinha, pois além de sofrer o acidente, ouviu as ameaças do motociclista.

Os pais da jovem, além de registrar queixa na delegacia, buscará apoio do Conselho Tutelar para tomar providências contra o condutor da moto que quase vitimou a adolescente.

Os estudantes estão com medo e os pais já tentam organizar uma campanha para pedir sinalização naquele trecho onde se concentra grande número de estudantes.

 
 
Com OBlogdePianco

Nenhum comentário:

Postar um comentário