Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Polícia Militar faz ação preventiva na cidade de Piancó

Viaturas rondando as ruas de Piancó
Durante os dias de ontem (terça-feira), 15, e nesta quarta-feira (16) a Polícia Militar tem sido vista fazendo rondas pelas ruas da cidade de Piancó com um número elevado de viaturas e policiais. Segundo as primeiras informações colhidas através do número 190, trata-se de apenas um trabalho preventivo. Havia informações de populares de que poderia ocorrer um assalto a uma agência bancária na cidade, mas isso foi descartado. 

Definição e exercício de policiamento preventivo

Para o propósito de situar o chamado "policiamento preventivo" nos campos teórico e operacional, inicialmente é importante frisar que se trata ainda de assunto novo, com pouca bibliografia especializada, não proporcional à sua relevância. Ele hoje se revela como dinâmico e precioso recurso do Estado para garantia da ampla “ordem pública”, representada por sua faceta mais comum: a segurança pública, como condição para que se viabilize o desenvolvimento de todas as demais áreas do crescimento humano, na vida em sociedade. 
 
 
Com OBlogdePianco

Nenhum comentário:

Postar um comentário