Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Ministério Público e Câmara Municipal firmam parceria com Diocese de Patos em apoio ao Projeto Fazenda da Esperança

Na tarde desta quarta-feira, (23), a Promotora do Ministério Público, Dra. Edvane Saraiva, esteve na Diocese de Patos. A visita teve como objetivo estabelecer uma parceria em prol do Projeto Fazenda da Esperança.

A Promotora foi recebida pelo Padre Ronaldo e firmou o compromisso de convocar os Prefeitos e Presidentes de Câmaras das cidades circunvizinhas para uma audiência, onde serão discutidas formas de apoiar o projeto, e dessa maneira, receber um número maior de pessoas que favoreçam a causa:

“Na condição de Promotora de Saúde, me sinto na obrigação de abraçar essa causa, já que se trata de uma questão de saúde pública, sendo assim, o Ministério público se engaja nessa luta tão digna, que vai beneficiar além de Patos, dezenas de cidades de nossa região. Vamos convocar o maior número possível de autoridades, pois essas pessoas representam a sociedade e nada mais justo que todos estejam engajados nesse belíssimo trabalho”, explicou.

Segundo o Padre Ronaldo, a parceria estabelecida vem para somar o processo de implantação da Fazenda: “Nós vemos com bons olhos essa parceria e acreditamos que somente a união pode favorecer o crescimento do trabalho. Queremos e precisamos que a sociedade e a comunidade de um modo geral, abracem essa causa que é em favor da vida e da esperança”, disse.
 
A Presidente da Câmara de Vereadores de Patos, Nadigerlane Rodrigues também esteve presente na reunião e elogiou bastante o apoio recebido do Ministério Público. Nadir ainda reafirmou o apoio da Casa com o Projeto e destacou que as parcerias cada vez mais somam na luta.

A Fazenda da Esperança está sendo implantada no município de Condado desde 2010 e visa atender os dependentes químicos, especialmente usuários de drogas, com um trabalho de evangelização e resgate social, elevando a  autoestima das pessoas que serão assistidas.

O espaço onde funcionará o acolhimento aos dependentes químicos conta com três casas já existentes no local, além de uma capela para as celebrações e reflexões.

Ainda segundo o pároco, a previsão é que os trabalhos iniciem ainda em outubro deste ano.
 
maispatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário