Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Fortaleza conta as horas para o jogo do Brasil contra a Colômbia


Está chegando a hora do jogo entre Brasil e Colômbia, que brigam por uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo. O jogo acontece na Arena Castelão, em Fortaleza, nesta sexta-feira (4). A cidade já respira o jogo entre a seleção pentacampeã e uma das seleções com 100% de aproveitamento na Copa, com quatro vitórias em quatro jogos.

Fortaleza é a primeira cidade-sede que recebe a Seleção Brasileira pela segunda vez nesse Mundial. Isso é motivo de orgulho para os torcedores, que fizeram uma festa calorosa para receber os jogadores na quarta-feira (2). Do lado de fora de base aérea, onde o avião da delegação brasileira pousou, e por todo o percurso até o hotel, uma multidão viu a Seleção passar.

Na véspera do jogo, o torcedor está ainda mais confiante e acredita no resultado bem diferente do 0x0 contra o México, na primeira fase da Copa no Castelão.

O confronto entre Brasil e Colômbia é inédito em Mundiais. Nosso adversário participa da sua 6ª Copa e pela primeira vez chega às quartas de final. Já o Brasil participou de todas as Copas, 20 com essa.

O jogo terá o encontro de dois grandes camisas 10: o atacante Neymar, que tem quatro gols no Mundial, e o meio-campo colombiano James Rodríguez, artilheiro da Copa com cinco gols. Os dois têm 22 anos e estão na lista dos dez melhores da Copa até agora. Neymar está em 6º lugar e James em 2º, só perdendo para outro brasileiro, o zagueiro David Luiz.

Treinos
Nessa quinta-feira (3), os jogadores brasileiros vão treinar, mas o trabalho não acontece na Arena Castelão. Pelo protocolo da Fifa, as seleções sempre treinam na véspera do jogo no estádio onde a partida será realizada. Porém, há uma preocupação com os gramados e a entidade fez essa solicitação. Assim, nem Brasil, nem Colômbia treinam no local.

Os colombianos têm tido dias tranquilos e só saíram da concentração para o treino. Os torcedores do país já estão pela cidade e tamém aguardam a partida decisiva.

Abel Neto, Fabio Pizzato e Aline Oliveira Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário