Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Parque Ecológico do Descoberto

Parque do Descoberto
Localizado a menos de 15 quilômetros do centro da cidade, com acesso pela BR-070, o parque reúne grande acervo da flora e da fauna típicas do cerrado, além de diversas quedas d’água que compõem um cenário de muita beleza.

O parque foi criado pela Lei nº 547, de 23 de setembro de 1993. A Lei prevê a proteção à fauna e à flora nativas da região, a realização de estudos e pesquisas científicas, bem como o desenvolvimento de atividades de lazer e programas de educação ambiental.

O Plano Diretor Local de Ceilândia, em seu artigo 122, determina que seja elaborado estudo para a implantação de complexo aquático no Parque Ecológico e Vivencial do Rio Descoberto.

O Parque, porém, permanece carente de infra-estrutura adequada ao atendimento dos visitantes que o procuram em busca de lazer e contato com a natureza. Estão pendentes providências para disciplinar o acesso de veículos e pessoas, a construção de estacionamentos e área para camping, além de delimitação de área para as barracas que vendem alimentos.

A sinalização é precária e não há serviço de orientação aos visitantes em relação a itens como segurança e procedimentos de preservação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário