Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 5 de outubro de 2010

VISÃO POLÍTICA


Direto ao Ponto


Não quero aqui bancar um analista político, e nem tão pouco apontar falhas; mas na qualidade de cidadão piancoense e atento aos acontecimentos políticos na cidade e de outras ordens; exponho aqui as minhas idéias em relação ao insucesso obtido pelo vereador Antonio de Pádua Leite (PT) no recente pleito quando da sua candidatura a deputado estadual.
Pois bem caríssimos conterrâneos; fazer política é uma ação que deve estar ligada diretamente com os anseios do povo; este é o víeis indispensável para a ação; a meu ver o vereador líder da oposição em Piancó-PB, nada tem registrado de certo, que pudesse lhe dar sustentação e merecer de fato a confiança dos piancoenses em sufragar seu nome para uma vaga na Assembléia estadual.
Repito; não tenho a pretensão de fazer uma análise cientista política em relação ao candidato; estou apenas expondo o meu ponto de vista.
O Vereador Antonio de Pádua, que deveria ter seguido o exemplo de alguns líderes políticos do município, que tem como estratégia o não atacamento aos seus companheiros, talvez tivesse se dado bem; ao invés de atacar, denunciar, falar mal etc. Ele tivesse transformado suas querelas a meu ver pessoal, em ação social, com certeza o povo teria reconhecido e o teria escolhido como representante.
Esse tipo de tática aborrece, inflama, e cria de certa forma uma desconfiança, que por certo cai em cima do delator.
Temos exemplos recentes a mostrar: O presidente Luiz Inácio da Silva, “LULA” no inicio da sua militância política, adotou como estratégia: o ataque, a denúncia; penou, e sofreu muitas derrotas até mudar seus planos e adotar uma nova forma de fazer política, foi aí onde ele se encontrou e se tornou o maior presidente da nação. Então diante do pressuposto, digo que o vereador Pádua escolheu o caminho errado. Ele bem sabe que o nosso sistema político brasileiro é retrógrado; ou seja, o nosso povo está habituado à política do favoritismo; herança herdada desde a proclamação da Republica até os dias de hoje.
Piancó bem que merece um representante na Assembléia Legislativa. Mas tem que ser um parlamentar que esteja de fato voltado ao seu desenvolvimento e crescimento social, e não apenas um político em inicio de carreira, preocupado apenas em vingar suas querelas pessoais.
E para finalizar lhe ofereço um humilde conselho. Se sua ira se faz tão intensa, quanto a sua derrota, ao ponto de vossa senhoria querer abdicar do seu cargo de vereador, isso só revela sua fraqueza diante de um possível trabalho que você insiste tanto em afirmar estar desenvolvendo em Piancó.
Chega de drama, chega de chantagem, e vá à luta; mas lute pelo povo! E use as armas certas; aí sim, você terá grandes chances de chegar ao seu objetivo.
Renuncia é ato de fraqueza e covardia.


Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário