Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Presidenciáveis em alerta: Paraíba lidera brancos e nulos no Brasil


Os Estados do Nordeste registraram o maior percentual de eleitores que deixaram de votar no último domingo (3): 7,5 milhões de pessoas, o que representa 20,4% do eleitorado regional. Na Paraíba, 18,5% dos votantes faltaram. A média no Estado é maior que a nacional: 18,07%.
Na Paraíba, tanto o índice de abstenção quanto o de brancos/nulos foram altos. No que diz respeito aos brancos e nulos, a situação é mais preocupante. O Estado foi campeão neste quesito: 13,18% dos eleitores não escolheram nenhum candidato à Presidência.
Os números alertam os candidatos para que eles aprofundem seus trabalhos no Nordeste com o objetivo de conquistar o eleitorado indeciso e faltoso, uma vez que quem justificar a ausência terá direito a participar do segundo turno.
O Partido dos Trabalhadores (PT), que luta para emplacar Dilma Rousseff na Presidência da República, chegou a levantar a hipótese de que sua candidata não alcançou a vitória no primeiro turno devido à abstenção no Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário