Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Toinho do Sopão, um piancoense eleito a deputado para Assembléia Legislativa da PB




Esteve em Piancó, no inicio desta semana, o candidato a deputado estadual eleito Antonio Petrônio de Souza 40 anos, casado natural de Piancó, hoje conhecido como “Toinho do Sopão”, visitando amigos, parentes e eleitores.
Toinho do sopão teve uma expressiva votação nas últimas eleições de três de outubro de 2010, (57.592) cinquenta e sete mil quinhentos e noventa e dois mil votos, que segundo ele próprio afirma, se deve a ação social que ele realiza a nove anos na cidade de João Pessoa-PB, distribuindo SOPA para mais de 700 pessoas carentes no centro da cidade.
A história de vida do deputado se iguala a de todos sertanejos nordestinos; que deixam suas terras natais e vão à busca de sobrevivência nas cidades grande. Agricultor, homem simples, criado no seio da terra, exerceu varias profissões, entre elas a de pipoqueiro, lavador de carros, jardineiro, vendedor de picolé, serralheiro entre outras; aliás, minha renda financeira hoje provém da venda de churros, declara o candidato eleito.
Aconselhado por amigos e parentes, em 2008 “Toinho do Sopão” se candidatou a vereador em João Pessoa pelo (PTN) obtendo 2.271 votos, ficando na primeira suplência, que segundo ele, não lhe deram a chance de assumir. Dois anos mais tarde, com o apoio da família, amigos e o (PTN) se lançou a candidato a deputado estadual; disposto e apoiado na sua atividade em prol dos necessitados foi a luta; seus únicos recursos foram: um carrinho de mão adaptado com som e pouco mais de 600 “santinhos”. Fiz minha campanha eleitoral oferecendo ao povo o que eu bem sei que eles necessitam, porque eu também sou um deles...
Entre seus projetos ele destaca a luta que irá travar para levar um campus universitário para Piancó; saúde, educação e segurança, será prioridade na minha gestão. Vou lutar também por uma ação social mais abrangente aos paraibanos carentes; e com certeza ampliarei o projeto do “Sopão”, porque meus amigos e meu povo pode até morrer de velhice, mas de fome não; finalizou o candidato eleito, que fez questão de revelar os ingredientes da sopa por ele distribuída: Respeito, amizade, simplicidade e Deus no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário