Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DIA DE FEIRA LIVRE











Hoje é dia de feira livre em Piancó-PB, e em mais diversos municípios nordestinos. A feira é um costume tradicional, proveniente da Roma antiga, onde as pessoas usavam suas melhores vestes e, iam ao local; comprar, vender e barganhar.
A feira livre acontece nas cidades, em variados dias da semana. Mesmo nas cidades grandes essa atividade está ligada ao fator cultural e econômico. Sem dispor de grandes mercados ou shoppings elas acontecem no centro da cidade e ou em local apropriado para o negócio.
A grande demanda ainda é o pessoal da zona rural; por residirem afastados dos grandes centros comerciais, esperam o dia da feira para realizarem suas atividades domésticas e comerciais.
Nas feiras livre do sertão nordestino os produtos comercializados estão relacionados à cultura local; desde os produtos norte granjeiros até as utilidades domésticas, passando pelos produtos manufaturados e como não poderia deixar de faltar; a pirataria, que ocupa hoje, em todas as feiras livre a maior fatia deste mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário