Faltando apenas dez dias para o domingo de Páscoa – 31 de março – data
tradicionalmente comemorada pelos cristãos, o segmento alimentício do
varejo deve ser aquecido nesta reta final. A Câmara de Dirigentes
Lojistas de João Pessoa (CDL-JP) estima que deva ser constatado um
aumento da procura por produtos típicos e incremento de até 15% nas
vendas em estabelecimentos da capital...
A venda de ovos de chocolate se tornou um filão comercial muito
lucrativo para a indústria do ramo, que vem investindo cada vez mais em
diversidade para conquistar o consumidor. Segundo a Associação
Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e
Derivados (Abicab), mais de 80
milhões de ovos de Páscoa de diversos tipos e valores invadiram as
gôndolas dos supermercados, lojas e padarias em todo o Brasil desde a
quarta-feira de cinzas.
“Com mais opções, os consumidores se tornaram mais exigentes, por isso
muitos fabricantes se encarregam de contratar funcionários temporários
apenas para atender à demanda por ovos de páscoa. Toda essa movimentação
aquece o varejo”, avalia Eronaldo Maia. De acordo com o Índice de
Potencial de Consumo (IPC Maps) da IPC Marketing Editora, há
uma estimativa que itens de chocolate movimentem o equivalente a R$ 4,4
bilhões no mercado nacional, no período da Páscoa.
Written by
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário