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Sêneca

quinta-feira, 21 de março de 2013

Páscoa: vendas devem crescer até 15% na reta final


Faltando apenas dez dias para o domingo de Páscoa – 31 de março – data tradicionalmente comemorada pelos cristãos, o segmento alimentício do varejo deve ser aquecido nesta reta final. A Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP) estima que deva ser constatado um aumento da procura por produtos típicos e incremento de até 15% nas vendas em estabelecimentos da capital...

Imagem da InternetPara o presidente da CDL-JP, Eronaldo Maia, é uma característica do consumidor brasileiro deixar para fazer suas compras no último momento. “O resultado dessa prática é um superaquecimento das vendas nas vésperas de datas tradicionalmente lucrativas para o varejo como o Dia das Mães e Natal. No caso da Páscoa, trata-se de uma data que movimenta basicamente o comércio de alimentos como peixes, vinhos e principalmente chocolates”, observa. “A projeção é que as vendas cresçam de 10 a 15% nessa reta final, quem já estava vendendo bem deve progredir ainda mais”, acrescenta.

A venda de ovos de chocolate se tornou um filão comercial muito lucrativo para a indústria do ramo, que vem investindo cada vez mais em diversidade para conquistar o consumidor. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), mais de 80 milhões de ovos de Páscoa de diversos tipos e valores invadiram as gôndolas dos supermercados, lojas e padarias em todo o Brasil desde a quarta-feira de cinzas.

 “Com mais opções, os consumidores se tornaram mais exigentes, por isso muitos fabricantes se encarregam de contratar funcionários temporários apenas para atender à demanda por ovos de páscoa. Toda essa movimentação aquece o varejo”, avalia Eronaldo Maia. De acordo com o Índice de Potencial de Consumo (IPC Maps) da IPC Marketing Editora, há uma estimativa que itens de chocolate movimentem o equivalente a R$ 4,4 bilhões no mercado nacional, no período da Páscoa.



Written by  Assessoria 

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