Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 20 de março de 2013

Chuva em Piancó deixa imóveis no chão

Casas construídas de forma germinada
A chuva de ontem (19), terça-feira, deixou alguns inconvenientes na zona urbana da cidade de Piancó. Diga-se de passagem, alguns imóveis antigo que se encontram fechados, tiveram suas estruturas físicas danificadas com a pouca mais contante água que caiu dos céus durante toda a noite de ontem e madrugada de hoje. Um desses imóveis que não suportou a chuva constante, está localizado à Rua Elzir Matos, no centro da cidade. Próximo a ele existe outros dois em situação de perigo. Segundo informações de m,oradores, o imóvel que teve sua estrutura danificada com a queda de toda a armação de madeira e telhado, pertence a um senhor conhecido por Bino, que é proprietário de vários imóveis na cidade. O imóvel se encontrava fechado para reformas futuras. Com a chuva o mesmo veio ao chão, pelo menos com relação a sua cobertura.

O telhado veio ao chão com a chuva - O cupim já tinha feito a sua parte
Duas casas vizinhas também correm risco de desmoronar se a chuva continuar caindo e molhando as antigas construções, que não passam por reformas a mais de vinte anos, segundo pessoas vizinhas. Os outros imóveis, onde residem famílias e tem comércio, estão em perigo, já que as casas nesta área são antigas e foram construídas de forma germinada, ou seja, umas coladas as outras.

Proprietários de imóveis vizinhos estão com medo de serem atingidos
O locutor Leocácio Crizanto Leite, que é proprietário do Sistema de Alto-Falantes "A Voz do Vale" e mede a quantidade de chuva caída na zona urbana, disse que a chuva chegou a 42 milímetros. Já na zona rural, conforme informações de pessoas que residem neste área, a chuva, de acordo com os pluviômetros localizados em fazendas da região, atingiram cerca de 120 milímetros, enchendo pequenos açudes e barreiros.

A população pede que a Defesa Civil do município faça um monitoramento das áreas de perigo, principalmente nos imóveis antigos, e sinalizem com placas, advertindo os moradores de que aquele imóvel pode cair com as chuvas, assim se evitará um acidente envolvendo crianças e até adultos que passam por esses locais quando se dirigem às suas residências e trabalhos.


OBlogdePianco

Nenhum comentário:

Postar um comentário