Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Alckmin não descarta que facção criminosa tenha feito ação contra filho

Márico Pinho Do G1 São Paulo

Alckmin e Haddad em evento para anunciar construção de 30 mil casas (Foto: Márcio Pinho/G1)
Alckmin e Haddad em evento para anunciar
construção de 30 mil casas (Foto: Márcio Pinho/G1)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não descartou nesta terça-feira (4) que a suposta tentativa de assalto a seu filho na noite de domingo (2) na capital paulista, tenha sido uma ação da facção que age dentro e fora dos presídios.

Thomaz Rodrigues Alckmin, de 30 anos, e a filha dele, de 9 anos, ficaram no meio de um tiroteio em uma rua que dá acesso à Marginal Pinheiros, no Morumbi. Homens armados pararam o carro subitamente na frente do veículo de Thomaz. Houve troca de tiros entre os homens e os seguranças do filho do governador.
Thomaz e a filha foram retirados do local em segurança, sem ferimentos. Os criminosos fugiram em seguida. O carro usado por eles foi encontrado logo depois abandonado e com marcas de sangue.

Alckmin afirmou que a polícia investiga todas as hipóteses. “A Secretaria da Segurança Pública está investigando todas as hipóteses. Não tem nada descartado. Hipótese de tentativa de roubo do carro, de ação deliberada sabendo quem é, acidental, enfim. Aí é aguardar a investigação”, disse.

O governador relatou que seu filho estava dirigindo e que levava a filha dele no banco de trás para a casa da mãe dela. Disse ainda que seu sentimento foi de “preocupação, como todo pai”, mas que confia no trabalho da polícia. “Essa é uma guerra que nós temos que vencer batalha todo dia. O governo não se intimida com ação criminosa”, disse.

Alckmin citou algumas iniciativas que estão sendo adotadas no combate à criminalidade. Uma delas é a lei contra desmanche irregular, sancionada no início do ano, e a outra é a criação de bônus para policiais por redução de crimes.

Secretaria
A postura do governador é a mesma adotada pela Secretaria da Segurança Pública. Em nota, a pasta diz que “não descarta nenhuma hipótese até o momento” sobre o caso. "Pode ser uma tentativa de assalto ou um atentado pela condição dele como filho do governador, só a investigação vai poder elucidar", disse o secretário da Segurança, Fernando Grella Vieira.

Thomaz é o filho mais novo do governador Geraldo Alckmin. Em 2002, ele já havia sido alvo de criminosos. Um PM que fazia a segurança de Thomaz foi baleado e morreu após trocar tiros com bandidos na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo.

Vice-governador
Em abril do ano passado, a filha do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, foi vítima de uma tentativa de assalto também no Morumbi. O caso aconteceu quando Maria Cecília Domingos Sahyoun levava o filho de 2 anos para a escola.


Ela parou no cruzamento entre as ruas Dr. Flávio Américo Maurano e Dr. Getúlio de Paula Santos para que dois homens atravessassem a rua. Eles se aproximaram do carro, sacaram as armas e anunciaram o assalto. Ela, então, acelerou o veículo, que é blindado. Os ladrões dispararam dois ou três tiros que acertaram o vidro e a lataria do carro.

Um comentário:

  1. Sweet! I've just received my free minecraft giftcode!

    >> Minecraftcodes.info <<

    ResponderExcluir