Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Mexicano sobrevive a mais de um ano à deriva em barco quebrado no mar

MEXICANO NOMARParece história de filme: um homem voltou à civilização na última semana depois de passar mais de um ano à deriva em um barco quebrado no mar. Foram divulgadas hoje as primeiras imagens do mexicano Jose Salvador Albaniaga. Ele ficou bem parecido com o personagem de Tom Hanks no filme “Náufrago”, em que vive uma situação parecida. O barco do pescador foi parar em Ebon Atoll, nas Ilhas Marshall, no Oceano Pacífico, a mais de 12 mil quilômetros de distância do local onde havia quebrado.O mexicano foi resgatado depois que conseguiu parar seu barco, de 24 pés de altura, nas Ilhas Marshall. Albaniaga explicou que ele deixou o México para ir a El Salvador em setembro de 2012. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, ele disse que, para sobreviver, precisou beber sangue de tartarugas, comer peixes e pássaros que pousavam em seu barco e até beber a própria urina.Desorientado
 “Eu não consigo lembrar muito da minha jornada. Tudo se tornou um só pensamento: o mar, o mar”, disse à publicação. “Eu estou vivo, e isso é tão bom. Agradeço a Deus e agradeço aos pássaros que peguei para comer. Eu peguei peixes e, algumas vezes, bebi minha própria urina para repor líquidos” contou. Ainda não foi possível identificar a idade do mexicano porque ele está desorientado. Ele não consegue apontar a cidade onde sua família vive e, inicialmente, havia dito que se chamava Jose Ivan.

Albaniaga estava acompanhado de outro pescador, que tinha entre 15 e 18 anos, quando a embarcação quebrou no dia 21 de dezembro de 2012, segundo o jornal britânico Daily Mail. O rapaz morreu cerca de quatro semanas após o problema no barco porque não conseguia se alimentar da comida crua. O pescador sobreviveu com apenas uma faca e um pequeno cobertor para se proteger do sol. “Eu sobrevivi porque eu rezei. Eu rezei o tempo todo. Eu agradeço a Deus por estar aqui”, disse ao jornal.

O chefe do departamento de imigração das Ilhas Marshall, Damien Jacklick, tenta localizar a família do pescador: “Com a ajuda do embaixador dos Estados Unidos, conseguimos obter informações de familiares em El Salvador e nos Estados Unidos. Esperamos que esas informações nos ajudem a localizar sua família”. Jose é casado e tem uma filha.

Fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário