Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Programa de venda de milho subsidiado será reaberto na CONAB/Patos, diz Gustavo Guimarães

O superintendente estadual da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Gustavo Guimarães, tornou público via telefonema para a Rádio Espinharas de Patos, através do jornalístico Conexão Paraíba, levado ao ar nesta quarta-feira, dia 05, que o Programa Venda Direta em Balcão que vende milho subsidiado pelo Governo Federal voltará a atender aos agricultores e criadores da região de Patos na próxima semana. 

A notícia foi bem recebida pelos produtores sertanejos que reclamavam a falta de milho na CONAB diante da estiagem de chuvas e a falta de pastagem para alimentar a criação.    

De acordo com Gustavo Guimarães, foram realizados dois leilões para garantir as primeiras toneladas de milho que serão comercializados na região. A previsão de chegado do milho vindo da Sinop – MT é para a próxima quinta-feira, dia 13, ou sexta-feira, dia 14. Outro carregamento virá de São Paulo.

A novidade trazida pelo superintendente foi à criação de um depósito em Princesa Isabel – PB que atenderá a região. Antes os agricultores e pequenos produtores dependiam com exclusividade dos estoques no Armazém da CONAB, em Patos.

Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário