Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Fernandinho e Rafinha são as novidades de Felipão em convocação


Felipão, Técnico da Seleção Brasileira
Felipão, Técnico da Seleção Brasileira

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta terça-feira a primeira parte da sua última convocação antes de definir os jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. As presenças do volante Fernandinho, do inglês Manchester City, e do lateral direito Rafinha, do alemão Bayern de Munique, foram as novidades da lista para o amistoso com a África do Sul, em 5 de março, no Soccer City – mesmo estádio que recebeu a abertura e a final do Mundial passado.
A relação divulgada por Felipão contou apenas com jogadores que atuam no exterior – principalmente para aguardar a recuperação do centroavante Fred, do Fluminense, de novo lesionado. O complemento será feito em data mais próxima do amistoso com a África do Sul.
Serão três os demais jogadores convocados para o teste em Johanesburgo – dois atacantes e um goleiro. Além de Fred, o atleticano Jô e o agora santista Leandro Damião são possibilidades para o setor ofensivo (Felipão acenou com uma surpresa na posição). No gol, Victor, do Atlético-MG, Diego Cavalieri, do Fluminense, e Jefferson, do Botafogo, aparecem como alternativas.
AFP
Com boas atuações pelo Bayern de Munique, Rafinha chamou a atenção de Felipão às vésperas da Copa


















Entre as ausências europeias na convocação, destaque para dois veteranos do Milan: o atacante Robinho e o meia Kaká, que seguiam com esperanças de ir à Copa do Mundo. O volante Hernanes, que trocou a italiana Lazio pela Internazionale, agrada a Felipão, porém também ficou fora. Assim como o lateral esquerdo Maxwell e o meia Lucas, ambos do francês Paris Saint-Germain, o último cada vez mais distante do Mundial.
Confira a convocação da Seleção Brasileira:
Goleiro
Júlio César (Toronto FC-CAN)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Rafinha (Bayern de Munique-ALE)

Zagueiros

Dante (Bayern de Munique-ALE) 
David Luiz (Chelsea-ING)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)
VolantesFernandinho (Manchester City-ING)
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Paulinho (Tottenham-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Meias
Bernard (Shakhtar Donetsk-UCR)
Oscar (Chelsea-ING)
Willian (Chelsea-ING)
Atacantes
Hulk (Zenit-RUS)
Neymar (Barcelona-ESP)
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário