Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 31 de dezembro de 2011

Público do réveillon de João Pessoa deve ser de 200 mil, diz prefeitura

Passagem de ano na capital paraibana terá 10 minutos de show pirotécnico.
Principal atração no palco na orla marítima é a cantora Rita Lee.



Cerca de 200 mil pessoas devem participar da festa de réveillon na orla de João Pessoa neste sábado (31) segundo a prefeitura municipal. A programação cultural tem início às 18 horas (horário local) e tem como atração principal a cantora Rita Lee. A passagem de ano na capital paraibana terá um show pirotécnico de dez minutos de duração, com meia tonelada de fogos de artifício.

A festa será aberta com apresentações de grupos de cultura popular. Por volta das 22h, o músico recifense Antônio Nóbrega sobe ao palco, montado no Busto de Tamandaré, entre as praias de Cabo Branco e Tambaú. Ele vai animar o público até momentos antes da meia-noite, quando Rita Lee vai subir ao palco e fazer a contagem regressiva para o início de 2012. Depois de Rita Lee, a Orquestra Sananhauá se apresenta.
Rita Lee (Foto: Divulgação)Rita Lee é atração principal do réveillon de João
Pessoa (Foto: Divulgação)
Na sexta-feira (30) foi concluída a instalação da estrutura da festa. Foram montados os pontos de atendimento médico e de apoio para bombeiros e policiais. A prefeitura reservou 22 mil metros quadrados de área em frente ao palco para as pessoas, neste trecho é proibido a instalação de tendas e de comércio. O palco tem 18 metros de extensão e dois telões foram montados para que a plateia mais distante possa acompanhar o show.
Os fogos do show pirotécnico ficarão armazenados em um balsa a uma distância de 350 metros da praia. De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, será montado um esquema de segurança especial para evitar qualquer tipo de acidente .

Mudanças no Trânsito
O trânsito nas ruas próximas ao local da festa de réveillon de João Pessoa sofreram modificações. Segundo a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), o trecho final da Avenida Epitácio Pessoa, no encontro com a Rua Antônio Lira, próximo ao Busto de Tamandaré, será interditado a partir das 16h do sábado, dia 31. Pelo esquema de trânsito, a Avenida Almirante Tamandaré entre a avenida Nego (Tambaú) e a Rua Índio Arabutan (Cabo Branco) será totalmente interditada para o tráfego de veículos a partir das 18 horas.

A Avenida Epitácio Pessoa, no entorno do Busto de Tamandaré, terá o tráfego permitido apenas aos veículos de moradores, polícia, Corpo de Bombeiros e ambulâncias, fiscalização de trânsito e transporte e carros de apoio ao evento.

As ruas Índio Arabutan e desembargador José Augusto Trindade servirão como saída de emergência. Esse trecho está sendo monitorado desde as 7h da manhã, sendo proibido estacionamento de veículos na orla a partir da Rua Índio Arabutan até a Avenida Nego.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário