Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Em caso raro, bebê nasce com duas cabeças e passa bem

                                                                                     Imagem ilustrativa

Menino nasceu no hospital de Anajás, no Pará, e não precisou ser encaminhado a UTI
Um bebê com duas cabeças idênticas nasceu no Hospital Municipal de Anajás, no Pará, na segunda-feira e foi transferido de avião para a Santa Casa de Belém no começo da tarde de hoje para acompanhamento médico. De acordo com o hospital de Anajás, o menino estava consciente e não precisou ser encaminhado a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após o parto.
Segundo informou a direção do hospital, a criança nasceu por volta da 1h da manhã de ontem. A mãe, uma jovem de 25 anos, sentiu fortes dores e procurou a unidade de saúde. "Identificamos por meio de um ultrassom que o bebê tinha duas cabeças e imediatamente acionamos a equipe médica e o bloco cirúrgico para fazer a cesariana", contou o diretor da unidade, Claudionor Vasconcelos.
A cirurgia durou cerca de uma hora porque, segundo os médicos, o bebê estava sentado em uma posição difícil. "Mesmo com todos os problemas estruturais de um hospital de interior, os médicos conseguiram o objetivo, que foi de salvar tanto a mãe como o bebê", comemorou Vasconcelos.
O menino nasceu com 4,5 kg, sem nenhuma complicação. A criança ficou no quarto com a mãe na ala de pediatria, até a transferência para a capital. A mãe também não teve nenhuma complicação.
A transferência para o hospital da capital foi feita de táxi aéreo por uma equipe do Samu. Na chegada em Belém, um aparato de UTI já aguardava mãe e filho para fazer a transferência para a Santa Casa de Misericórdia.
O caso é considerado inédito na região. "Não temos nenhuma notícia de um caso assim aqui no município e acredito que também no Estado", ressaltou o médico.
A Santa Casa de Misericórdia informou, por meio de sua assessoria, que uma equipe de médicos fazia a avaliação da criança por volta das 15h50 e que somente irá se pronunciar sobre como será feito o acompanhamento do caso no final da tarde.

Terra
Postado por Zeca Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário