Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PRF registra diminuição nos números de acidentes e mortes no Natal na PB


Até o Natal, foram 35 acidentes com uma morte em rodovias federais.
No mesmo período de 2010, aconteceram 37 acidentes com cinco mortes.

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba (PRF-PB) divulgou nesta segunda-feira (26) que o número de acidentes e mortes registrados no Natal de 2011 diminuíram em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a inspetora Keilla Melo, do Núcleo de Comunicação Social, aconteceram 35 acidentes, com 22 pessoas feridas e uma morte desde 16 de dezembro, quando a Operação Fim de Ano foi iniciada. Em 2010, no mesmo intervalo de tempo, ocorreram 37 acidentes, com 33 feridos e cinco mortes.
Para a inspetora, o resultao é positivo. "A gravidade dos acidentes diminuiu, sinal de que o motorista está atento e que a PRF vem fazendo seu trabalho, que é intensificar a fiscalização", comentou. Para Keilla Melo, um fator que contribuiu para a tranquilidade nas estradas federais na Paraíba foi a campanha educativa lançada pela PRF antes das festas de fim de ano começarem.
Apesar de comemorar os números, ela alerta que ainda têm os festejos e as viagens de Ano Novo pela frente. "A operação ainda não terminou, só no dia 2 de janeiro. As fiscalizações continuam. Se o motorista quiser dirigir embriagado, deve se lembrar que nós estaremos de olho. A multa é pesada e pode acarretar em prisão também", explicou a inspetora.
Segundo ela, a maior preocupação nesta segunda fase da Operação Fim de Ano é a quantidade de motoristas embriagados nas estradas. Ela recomendou que os pedestres e demais condutores denunciem caso se deparem com alguém dirigindo de forma comprometedora e fazendo zigue-zague na pista, por exemplo. As descrições da placa e características do veículo podem ser repassadas à PRF gratuitamente e de forma anônima pelo telegone 191.
G1
Postado por Zeca Alves




Nenhum comentário:

Postar um comentário