Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

67% das micro empresas da PB estão no interior

Existem na Paraíba 63.070 mil micro e pequenos negócios formais. Desse total, 32,6% estão na capital e 67,4% distribuídas nas cidades do interior.

Os dados fazem parte do Anuário de Trabalho, feito pelo SEBRAE, que aponta o fortalecimento da economia nas pequenas cidades da Paraíba, sobretudo com a geração de mais postos de trabalho.

O estudo avaliou o desempenho na última década, de 2000 a 2010, das micro e pequenas empresas do Brasil e revelou novos dados sobre o segmento na Paraíba. Entre eles, o setor da construção civil desponta como o que paga os melhores salários.

A pesquisa consolida a correlação positiva entre o bom momento que a economia brasileira vem passando nos últimos anos, o aumento da renda média do trabalhador, o crescimento do mercado formal de trabalho e a redução da informalidade.

Do volume de micro e pequenas empresas sediadas na Paraíba, o anuário detecta 39 mil no setor do Comércio, seguido por 14 mil empresas de Serviços, 5,8 mil da Indústria e 3,9 mil concentradas no setor da Construção no ano 2010.

A concentração das empresas no Estado também segue a tendência nacional onde o interior vem atraindo o maior número de empreendimentos.

Wanja Nobrega com Assessoria do SEBRAE

Postado por Zeca Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário