Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 6 de novembro de 2011

X Parada do orgulho e cidadania LGBT vai se vestir de branco pedindo paz e o fim da homofobia

A orla entre Cabo Branco e a praia de Tambaú vai se transformar na maior onda pedindo paz com a 10ª Parada do Orgulho e da cidadania LGBT de João Pessoa, no próximo domingo (dia 6) a partir das 16h, reunindo lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e demais cidadãos e cidadãs comprometidos com os direitos humanos, pelo direito à afirmação da identidade de gênero e a livre orientação sexual, no maior evento cultural de visibilidade massiva do Estado.

A 10ª Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa/2011 é uma realização do Movimento do Espírito Lilás – MEL, Associação das Travestis da Paraíba – ASTRAPA, do Grupo de Mulheres Maria Quitéria e co-realização do Fórum de Entidades LGBT da Paraíba, com o apoio do Ministério da Saúde, Governo da Paraíba, Secretaria de Estado da Saúde, Prefeitura de João Pessoa (FUNJOPE) e SEDES/DIPOP.

Ao som de muita música eletrônica, trios elétricos com DJ’s se concentrarão a partir das 16h na altura do balneário do Sesc Cabo Branco, e depois vai arrastar os participantes até um palco montado no Busto de Tamandaré, onde haverá animadas performances de drag queens, transformistas e shows da Bandas Brasis, Osorno, Val Donado, Diana Miranda, Malu Morena entre outros.

Com o tema “Por uma Paraíba livre da homofobia” – o movimento LGBT convida a sociedade o Poder Público para uma reflexão diante da crescente onda de intolerância, que coloca a Paraíba em 1º lugar no ranking dos Estados brasileiros com 20 assassinatos contra homossexuais só em 2011.

“Somente através de um pensamento pacifista é que a gente conseguirá acabar com todas as desigualdades que existem hoje na sociedade, como a violência, a pobreza e a exclusão. É necessário ter uma compreensão que o combate à homofobia está inserido nesta pauta. Com esse evento a gente traz essa discussão pra sociedade: somos todos iguais perante a lei e toda forma de preconceito deve ser criminalizada, afirma Felipe dos Santos, secretário Executivo-Adjunto do Fórum LGBT/PB.

Haverá ainda distribuição de preservativos, materiais informativos sobre cidadania, além de dicas sobre prevenção contra o HIV/Aids, hepatites virais e demais doenças sexualmente transmissíveis.

O Fórum LGBT da Paraíba orienta os participantes a vestir branco no dia 06 de novembro.

Estima-se que mais de 70 mil de pessoas ajudarão a levar a bandeira do arco-íris em busca de respeito, dignidade e união. Esse, que é o terceiro maior evento da cidade, terá diversas atividades, que vão desde o discurso de autoridades que falarão da luta contra a homofobia.

No trio da Comissão da Diversidade Sexual e Direito Homo-afetivo da OAB-PB, estarão presentes mães e parentes de vítimas de crimes homofóbicos, que levantam suas vozes contra o ódio e exigem o fim da discriminação e violência na Paraíba.

Dicas de segurança

A Comissão Organizadora da Parada orienta que as pessoas fiquem de olho nos seus pertences. O ideal é levar somente a quantia de dinheiro necessária e evitar andar com objetos de valor (jóias, celular, câmera, relógio e etc.). E apenas a identidade, se possível, uma cópia autenticada.


Assimp/Mel

Postado por Zeca Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário