Distrito de São Gonçalo produz 36 milhões de unidades por ano.
Evento começa nesta sexta (11) com shows de Netinho e Biquíni Cavadão.
O perímetro irrigado do distrito de São Gonçalo, localizado no município de Sousa, no Sertão paraibano, é um dos principais polos de cultivo de coco verde do Nordeste. Segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater), em 1,6 mil hectares de área irrigada dedicados só à cultura do coco, é produzida uma média anual de 36 milhões de unidades que são escoadas para todo o litoral paraibano e outros estados do país.
Todos os anos, Sousa realiza a Feira do Coco para celebrar uma de suas mais importantes fontes de renda. A edição de 2011 acontece nesta sexta-feira (11), no sábado (12) e no domingo (13). Nos três dias de eventos são apresentados shows com atrações locais e nacionais.
Na abertura, sobem ao palco o cantor Netinho, a banda de rock Biquíni Cavadão, a dupla Os Nonatos e o grupo Garotos do Axé. No sábado é a vez da cantora Elba Ramalho, da dupla sertaneja Paulo Sérgio e Daniel e da banda Gilson e Rosa Xote. Fechando o evento, tocam Garota Safada, Flávio José, Requebrança, Pakenome e Zazuêta. Os visitantes também conferem mostras de artesanato.
Para o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, o evento é uma oportunidade de divulgar o potencial econômico da cidade e atrair turistas. "É importante também porque através da festividade divulgamos amplamente a cultura do coco, bem como movimentamos a economia local, pois neste período as pousadas e hotéis encontram-se lotados e os pequenos comerciantes podem vender seus produtos, possibilitando o aumento da renda destas pessoas", explicou.
G1
Postado por Zeca Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário