Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Feira no Sertão da Paraíba festeja cultura do coco verde com shows

Distrito de São Gonçalo produz 36 milhões de unidades por ano.
Evento começa nesta sexta (11) com shows de Netinho e Biquíni Cavadão.

O perímetro irrigado do distrito de São Gonçalo, localizado no município de Sousa, no Sertão paraibano, é um dos principais polos de cultivo de coco verde do Nordeste. Segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater), em 1,6 mil hectares de área irrigada dedicados só à cultura do coco, é produzida uma média anual de 36 milhões de unidades que são escoadas para todo o litoral paraibano e outros estados do país.

Todos os anos, Sousa realiza a Feira do Coco para celebrar uma de suas mais importantes fontes de renda. A edição de 2011 acontece nesta sexta-feira (11), no sábado (12) e no domingo (13). Nos três dias de eventos são apresentados shows com atrações locais e nacionais.

Na abertura, sobem ao palco o cantor Netinho, a banda de rock Biquíni Cavadão, a dupla Os Nonatos e o grupo Garotos do Axé. No sábado é a vez da cantora Elba Ramalho, da dupla sertaneja Paulo Sérgio e Daniel e da banda Gilson e Rosa Xote. Fechando o evento, tocam Garota Safada, Flávio José, Requebrança, Pakenome e Zazuêta. Os visitantes também conferem mostras de artesanato.

Para o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, o evento é uma oportunidade de divulgar o potencial econômico da cidade e atrair turistas. "É importante também porque através da festividade divulgamos amplamente a cultura do coco, bem como movimentamos a economia local, pois neste período as pousadas e hotéis encontram-se lotados e os pequenos comerciantes podem vender seus produtos, possibilitando o aumento da renda destas pessoas", explicou.

G1

Postado por Zeca Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário