A Câmara Municipal de Campina Grande discutiu esta semana em audiência pública o endividamento dos produtores rurais. O objetivo do encontro foi debater o problema e achar possíveis soluções para o mesmo.
De acordo com o presidente da Associação dos Mutuários do Crédito Rural da Paraíba, Jair Pereira, mais de 130 mil agricultores paraibanos possui dívidas com o Banco do Nordeste (BNB).
O débito dos agricultores junto à instituição financeira é proveniente de empréstimos facilitados por programas federais de ajuda a pequenos produtores agrários.
Jair Pereira ressaltou a importância da audiência pública e agradeceu o empenho dos vereadores campinenses em torno da causa do homem do campo.
“Uma iniciativa louvável essa da Câmara Municipal de Campina Grande em discutir a o endividamento dos produtores rurais”, disse o presidente da Associação dos Mutuários do Crédito Rural da Paraíba.
Segundo ele “essa foi uma sessão para beneficiar o pequeno agricultor que vem sofrendo as maiores arbitrariedades do Banco do Nordeste”.
Para o representante da categoria, os agricultores encontram-se em uma situação difícil. De acordo com Jair Pereira, “os produtores tem interesse de quitar a dívida e são pessoas são honestas”
G1
Postado por Zeca Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário