Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Governo já tem dinheiro para 13º do bolsa família; pagamento depende de Ricardo

A secretária estadual das Finanças, Aracilba Rocha, que nos próximos dias irá assumir a secretaria estadual da Fazenda (fusão da Receita e Finanças), revelou nesta quarta-feira (22), que o governo do estado já tem dinheiro em caixa dinheiro para pagamento do 13º do bolsa família e que o pagamento depende apenas do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“A reserva financeira para o 13º do bolsa família já está garantida, o Estado está fazendo estudos e o pagamento depende do governador Ricardo Coutinho”, disse.

A secretaria garantiu ainda que o dinheiro do 13º dos servidores públicos estaduais já está em caixa, também dependendo apenas do governador para definir a data do pagamento.

“Já está em caixa o dinheiro do 13º, mas o governador Ricardo e o anúncio do pagamento será feito apenas pelo governador”, declarou.

Aracilba também confirmou que em 2012 o governo deverá conceder reajuste salarial de 5,9 a 7% para os servidores do Estado. Segundo ela, haverá um reajuste linear, com os índices citados, para todos e aumentos pontuais maiores para determinadas categorias.

“Costumo dizer que a peça orçamentária é fictícia, por que é feita na previsão do que a gente espera gastar, mas a previsão financeira para pessoal é de 5,9 a 7% de aumento para os servidores. Logicamente se houve aumentos diferenciados, nos procuraremos compensações e suplementação para aumentos maiores. Dependendo do que for dada de aumento, se for necessário fazer suplementação, o governo fará”, garantiu.

A secretaria finalizou dizendo que a partir de 10 de dezembro o Governo do Estado começará a discutir individualmente, com cada categoria, os índices do reajuste e a primeira classe a ser atendida será a polícia.

Cristiano Teixeira
WSCOM Online

Postado por Zeca Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário