Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Governo entrega casa abrigo e anuncia linha de financiamento para mulheres

A Casa Abrigo Aryane Thais é o mais novo espaço destinado à proteção da mulher vítima de violência na Paraíba. A casa foi entregue pelo governador Ricardo Coutinho, que também anunciou a interiorização das ações de proteção à mulher e a criação de uma linha específica de financiamento para as mulheres no programa Empreender PB, cujo edital será lançado no dia 25 deste mês.

O governador avalia que a linha de crédito dará a emancipação econômica e financeira das mulheres, que na política habitacional desenvolvida pelo Estado entra como titular dos imóveis que forem entregues às famílias. Ele convocou os movimentos presentes a ajudarem o governo a dar continuidade à inclusão da política de gênero na agenda política.

A entrega simbólica do abrigo e o anúncio da linha de crédito ocorreram durante a solenidade de abertura da 3ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, na noite dessa quinta-feira (13), no Hotel Tambaú, em João Pessoa, com a presença da ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

"Em apenas nove meses, conseguimos resgatar um sonho destes últimos dez anos, que era dar à rede assistencial de apoio às mulheres uma casa abrigo. Desde que era prefeito de João Pessoa, sempre cobrei esta ação por achar que era uma atividade do Estado ofertar uma casa abrigo às mulheres vítimas de violência”, declarou o governador Ricardo Coutinho, após fazer a entrega simbólica das chaves da Casa Abrigo Aryane Thaís à coordenadora Dayane Jesus Dutra.

Pacto – Na mesma solenidade, o governador e a ministra assinaram a repactuação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, que foi renovado por 39 municípios e teve agora a inclusão de mais 22 municípios. "Isso significa que a Secretaria da Mulher avança em busca de políticas com muito maior consistência”, disse Ricardo.

O governador destacou algumas ações da sua gestão em prol da mulher, entre elas a criação da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, dando-lhe autonomia financeira: "Antes nós tínhamos uma secretaria de faz de conta, porque não tinha orçamento e não era uma secretaria de atividade de ponta”, enfatizou, lembrando que, recentemente, também inaugurou uma Delegacia da Mulher no município de Sousa.

Da Secom da PB

Postado por Zeca Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário