Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fim da obrigação do voto ganha campanha

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), apresentou emenda ao Projeto de Reforma Política que deverá ser votado pela Comissão Especial criada para analisar matéria, propondo o fim do voto obrigatório, o que tem mobilizado internautas por intermédio das redes sociais, como twitter, facebook, Orkut, manifestando-se favorável pelo fim do voto obrigatório.
O tema também foi destaque na revista Veja, na Coluna Radar Online, do Jornalista Lauro Jardim http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/sem-voto-obrigatorio/
"O tema é importante e tem que ser avaliado. O cidadão pode escolher participar ou não do processo eleitoral. Por não se sentir preparado, ou por não se sentir interessado. Tirar a obrigatoriedade dará mais consciência, porque ele terá que querer participar das grandes decisões". Justifiou Efraim.
A emenda de Efraim conta com o apoio da Bancada dos Democratas, para ser aprovada.
Efraim Filho é advogado, pós graduado em Direito do Consumidor pela Universidade de Granada na Espanha e é o único deputado paraibano membro titular da Comissão Especial criada para reformular o processo eleitoral brasileiro.


Ascom

Postado por Zeca Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário