Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Paraíba 425 anos de emancipação política de João Pessoa











Não haverá expediente nas repartições públicas estadual nesta quinta-feira, em virtude do feriado estadual de 5 de agosto, alusivo a Fundação do Estado da Paraíba e ao aniversário de 425 anos de emancipação política de João Pessoa , capital paraibana.As atividades serão retomadas na sexta-feira (6), com o funcionamento normal, no horário das 7h às 13h.Durante o feriado estadual regulamentado pela Lei Estadual nº. 3.489 de 30 de agosto de 1967, combinada com a Lei Federal nº. 9.093 de 12 de setembro de 1995, que disciplina a decretação de feriados civis e religiosos para todo o País, deverão ser mantidos o funcionamento dos serviços essenciais, conforme informou o secretário da Administração do Estado, Antonio Fernandes Neto.
A Festa das Neves será encerrada amanhã (05/08) - dia da santa padroeira de João Pessoa e da Paraíba - com a tradicional procissão e missa solene na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, a partir das 16h. A Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa e a Banda Tuareg’s animam a programação profana, a partir das 20h30, no palco ao lado da Praça Dom Adauto, no Centro Histórico da Capital.
A festa deste ano tem como tema: “As sete palavras de Maria na Sagrada Escritura”. A programação diária começa às 9h, com uma celebração eucarística em homenagem à santa, com o arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Às 16h, sai à procissão com a imagem de Nossa Senhora das Neves pelas ruas centrais da Capital. Milhares de fiéis devem participar do cortejo, que parte da catedral, passa por várias ruas e retorna à basílica para a missa de encerramento, também celebrada por Dom Aldo.
Nossa Senhora das Neves é a padroeira de João Pessoa por causa da coincidência da data do primeiro milagre da santa com a data da fundação da Capital: 5 de agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário