Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 8 de maio de 2010

VÓ HERMÍNIA, 93 ANOS, PARABENS!







Nascida e batizada na cidade de Lagoa Nova-Pb, conhecida por Hermínia Maria da Conceição, Vó; para os 27 netos, 22 bisnetos, herança dos sete filhos que teve, e que criara com o suor do seu rosto, nas casas de farinha e dentro do roçado. Viúva aos 40 anos chegou a Piancó em 1970, trazendo com sigo suas crias e aqui adotou seu lugar de coração.
Vó Hermínia hoje faz 93 anos. Para alegria da família e de todos que a conhecem; com saúde, lucidez e um sorriso largo a todos.
Vó diz que não tem do que se lamentar: Estar feliz por chegar aos 93 anos, ciente do seu papel de mãe, esposa e cidadã. Diz não ter segredo para chegar a certa idade, (tudo depende de Deus querer) nunca fez dieta nem tão pouco regime. “Tenho saúde e vivo tranquila rodeada de mimos pelos meus filhos que sempre estiveram perto de mim e não peço mais nada a Deus hoje em só agradeço por tudo; nas minhas orações.
Homenagem de Tico da Izabela a Dona Hermínia pelos seus 93 anos de idade.
Parabéns Vó Hermínia, Feliz Aniversário.

4 comentários:

  1. É UMA IMENSA SATISFAÇÃO ESTÁ LENDO ESTA COLUNA EM SEU BLOG,E UMA GRANDE VITORIA TER ESSA MULHER GUERREIRA E AMIGA DE TODOS COMO MINHA VÓ,ELA É TUDO EM MINHA VIDA MINHA BASE SEM ELA Ñ EU TERIA UMA FAMILIA TÃO LINDA E UNIDA, SEM ELA NÓS TIRIAMOS DEIXADO DE SORRIR TANTAS VEZES AO INVEZ DE CHORAR,ela é o escudo da familia a alegria dos que a conhecem e a vida de pessoas iguais a mim q teve o previlegio de ser neta dessa maravilha de mulher avó e tudo de maravilhoso nessa terra TE AMO VOZINHA DO FUNDO DO MEU ♥ CORAÇÃOZINHO . MUITO OBRIGADO A VOCE TICO POR TER PRESTADO ESTA LINDA OMENAGEM A MINHA MAE.

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que vejo seu blog e me deparei com essa homenagem linda e verdadeira à minha vó fiquei extremamente emocionada em ver esse exemplo de mulher que nos enche de orgulho a vida dela você contou e as emoções e alegrias nós vivemoa a lado dela. Obrigada pela homengam e parabéns a minha querida e mada vozinha Herminia.

    Bjooooos

    ResponderExcluir
  3. Oi Boa noite!
    Estou a procura da Familia da minha avó Maria Severina da Conceição , ela nasceu em Lagoa Nova - PB e veio para São Paulo assim que se casou com meu avô Jose Vicente da Silva também nascido na Paraiba, fazendo uma procura pelo Google achei essa senhora que tem o mesmo sobrenome que o da minha avó, o nomes dos pais dela era Ana da Conceição e João Manoel de Souza.
    Se tiver alguma informação agradeço.

    Meu e-mail lilinatame@gmail.com
    At

    Liliane

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem sou neto de maria herminia da conceicao que faleceu em 1980 apos 8 meses do meu nascimento ela era da paraiba e casou com meu avo manuel david faria que era pernambucano e morou em floresta pe e eles mudaram para interior de sao paulo e depois para fatima do sul ms e por ultimo campo grande ms onde eu nasci eu queria encontrar a familia da mi ha vo maria herminia da conceicao meu fone cel 67 99298384

    ResponderExcluir