Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Talento piancoense







Ela se resguardou aqui (Piancó), sendo essa terra, berço do seu nascimento; Declara seu amor a esta cidade e diz vir daqui toda inspiração para suas criações artísticas. Realizou seus estudos de Biologia e administração na cidade de João Pessoa-PB, tendo exercido o cargo de Administrador por um longo período no Colégio Santa Julia, em João Pessoa, logo depois da sua atuação como educadora e administradora daquele educandário, voltou para Piancó com o propósito de instalar aqui uma escola de pintura, pois era seu grande sonho, desde sua formação nas Artes Plásticas, formação essa que adquiriu observando sua mãe que tinha uma grande habilidade artística em pintura e bordado segundo declara a mesma, desenvolveu o talento que lhe é nato e aperfeiçoou algumas técnicas desenvolvendo assim sua formação nas artes plásticas. Ela é Maria do Socorro Montenegro, filha do saudoso Montenegro querida e respeitada por todos, uma cidadã honrosa, voltada para o desenvolvimento de Piancó através das artes. As pinturas desenvolvidas por Socorro Montenegro podem ser encontradas na Europa; países como França e Itália já se renderam ao talento da piancoense, adquirindo seus quadros. Ela diz que, “seu maior sonho é fundar em Piancó uma escola de arte, principalmente para a juventude que tem talento e que precisa de uma oportunidade para desenvolver”.

Um comentário:

  1. quando entrar um politico em pianco que veja essas pessoas como dona socorro nossa cidade vai se tornar uma grande nação parabens dona socorro

    ResponderExcluir