Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 16 de maio de 2010

Piancó foi contemplado com uma UPA











A cidade de Piancó foi contemplada com uma Unidade de Pronto Atendimento-UPA. A obra que se encontra em construção, localizada no bairro Piancozinho, próximo ao estádio de futebol “O Barbozão” foi uma aquisição da prefeita Flávia Serra Galdino junto ao Ministério da Saúde em contra partida com a prefeitura municipal.
Com a construção da Upa na cidade de Piancó, além do beneficio médico a população; diminuirá também a lotação nos hospitais; e mais vidas serão salvas e mais enfermidades serão curadas enfatizou o vereador Tota Militão, (PDT) em visita a obra.
Segundo o Ministério da Saúde "As Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/unidades estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário