Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 5 de maio de 2013

DNIT assegura medidas para resolver problemas no viaduto de Bayeux; enquanto o projeto de extensão da Ponte do Rio Piancó continua no papel

Foto: Ascom
O prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira (PSB), esteve reunido, na manhã dessa sexta-feira (3), com o superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Gustavo Adolfo de Andrade Sá, e com o supervisor da Unidade Santa Rita do órgão, Rainer Rembrandt Pierre Branco. Na pauta, a aplicação de melhorias na infraestrutura do viaduto, recém-construído, que corta a BR-101, dentro da área urbana do município.

Durante a reunião, Dr. Expedito explanou sobre os vários problemas causados pela construção do viaduto, tais como a divisão da cidade, entre as partes alta e baixa, a falta de iluminação e sinalização no entorno do equipamento e a necessidade de construção de uma via lateral de acesso.

Por sua vez, o superintendente do DNIT explicou que a obra foi realizada pelo Exército Brasileiro e que alguns pontos ainda estão pendentes devido a problemas técnicos. Gustavo Adolfo acrescentou que esses itens serão concluídos por uma empresa privada, mas que, para isso, ainda será aberto um processo licitatório que deve durar em torno de 90 dias.

Na oportunidade, o dirigente e o prefeito ainda firmaram uma parceria para a implantação do sistema de iluminação do local, quando a gestão municipal ficará responsável apenas pela manutenção dos equipamentos (postes, transformadores e troca de lâmpadas, entre outros).

Ainda durante a reunião, o superintendente e supervisor do DNIT confirmaram presenças em audiência pública sobre o tema, na próxima quinta-feira (9), na Câmara Municipal de Bayeux. Na oportunidade, eles explicarão aos vereadores e a população, todo o processo de construção do viaduto e as medidas que serão adotadas para a finalização da obra.

Existe um projeto desde a época da gestão do superintendente Expedito Pereira - que é natural de Itaporanga -,  para aumentar o espaço o espaço físico da Ponte do Rio Piancó e até o presente o projeto continua no papel. Piancó não se une nas lutas para o seu desenvolvimento.


Fonte: Da Redação com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário