Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Greve dos Correios na PB vai atrasar entrega de 305 mil correspondências

Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) entraram em greve nesta quarta-feira (14). Com a paralisação, 3,2 toneladas de correspondências deixarão de ser entregue por dia na Paraíba, o que corresponde de 305 mil objetos, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado (Sintec/PB). A paralisação foi decidida na noite de terça-feira (13) em assembléia geral da categoria realizada em João Pessoa.

De acordo com o presidente da entidade, Emanuel de Souza Santos, a greve deve atingir todas as agências do Estado. Ainda segundo o sindicalista, 1.480 funcionários dos Correios param de trabalhar.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 24,72%, aumento de R$ 400,00 no piso da categoria e revogação da medida provisória número 532, que autoriza o Governo Federal a vender ações da empresa e terceirizar os serviços dos Correios.

Fonte G1-PB

Postado por Zeca Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário