Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Diversidade Sexual


Brasília tem 14ª edição da Parada Gay; evento aborda bullyng

Aconteceu neste domingo (18) em Brasília a 14ª edição da Parada do Orgulho Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (LGBTS). O evento tem como tema o combate ao bullying homofóbico e conta com o apoio do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF).

A concentração dos participantes começou por volta das 14h na altura da 112 Sul, no Eixão Sul. Por volta das 17h, o grupo iniciou uma marcha até a Rodoviária do Plano Piloto acompanhado de cinco trios elétricos. De acordo com a organização, a previsão é reunir 45 mil pessoas. Ainda não há informações sobre a quantidade de pessoas no local. Ao final, está previsto um show de fogos com bailarinos.

Michel Platini, um dos organizadores, afirmou que a parada neste ano é "especial" por conta de decisões como o reconhecimento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da união estável homoafetiva.

"Várias questões e resoluções fizeram com que a gente viesse para essa parada diferente. A decisão do STF e, no Congresso, as discussões. Algumas que motivaram revolta e outras, orgulho", disse Platini. Ele afirmou que a organização recebeu o financiamento de R$ 141 mil da Secretaria de Cultura do DF para os eventos ligados à parada, que acontecem até novembro.

As amigas Mônica Ferreira de Carvalho e Elen Silva compareceram à Parada e disseram que é "dia de luta contra a homofobia e dia de sair do armário".

"A Parada Gay se tornou um dia exclusivamente nosso, como o carnaval é dos héteros, quando eles aprontam todas e a gente não pode. Esse é um dia de luta contra a homofobia e dia de sair do armário."

Luciana Berbi levou o irmão Maurício Neves e a filha dele, Maysa Berbi, de 6 anos, para a 14ª Parada Gay de Brasília. Luciana diz que decidiu levar à sobrinha ao local "porque é importante que ela aprenda desde cedo a respeitar o próximo".

"Eu sei que não é errado e nem feio mulher com mulher e homem com homem", disse Mays



G1

Postado por Zeca Alves



Nenhum comentário:

Postar um comentário