Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Trânsito da PB já vitimou 2,7 mil pessoas só este ano

Entre janeiro e junho deste ano, 2.437 pessoas foram internadas e 323 morreram por causa de acidentes de trânsito na Paraíba, de acordo com o Sistema de Informações Hospitalares do SUS. Só na hospitalização dessas vítimas, o SUS gastou mais de R$ 3 milhões.

Preocupados com a violência no trânsito, familiares e amigos de pessoas mortas em acidentes, representantes de 40 entidades governamentais e da sociedade civil participaram ontem da primeira ação da campanha “Paz no Trânsito da Paraíba, todos na contramão da dor”. O movimento foi iniciado com uma caminhada, que seguiu pela Avenida Epitácio Pessoa até a orla marítima da Capital.

O movimento, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com o Movimento Internacional pela Paz e Não-violência (MOV PAZ), pretende unir ações para conscientizar os motoristas sobre os riscos da imprudência no trânsito, principalmente em relação ao consumo de bebida alcoólica.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário