Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Governador sanciona 'Lei da Fila' nos bancos da Paraíba

O governador Ricardo Coutinho (PSB) sancionou o projeto de autoria da deputada Daniella Ribeiro (PP) que cria a “Lei da Fila” em todos os estabelecimentos bancários do Estado da Paraíba. Até recentemente apenas as cidades de João Pessoa e Campina Grande dispunham desse instrumento que obedecia a legislação municipal. A iniciativa de transformou-se na Lei 9.426.
A diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba informou em nota que “os bancos, nessa corrida desenfreada pelo lucro a qualquer custo, têm penalizado os trabalhadores do ramo financeiro e a sociedade em geral, inclusive excluindo uma parcela significativa de usuários dos serviços bancários do atendimento em agências. Esse contingente é canalizado para receber atendimento nos correspondentes bancários, que funcionam na maioria dos casos em instalações físicas precárias, que sequer oferecem os requisitos mínimos de segurança”.
Para Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, a iniciativa é louvável por instrumentalizar mais uma defesa para o consumidor dos serviços bancários, através dos meios legais. “Necessitamos do apoio da sociedade e dos profissionais da comunicação na vigilância ao cumprimento da norma jurídica”, ressaltou.

Fonte: Portal Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário