Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 7 de setembro de 2014

Semana da Pátria: 7 de setembro em Piancó

Semana da PátriaDando prosseguimento às comemorações da Semana da Pátria no município de Piancó, hoje foi a vez do Educandário  Américo  Mesquita  contar em um desfile majestoso chamado Brasil: a origem toda a nossa história, desde o descobrimento até os dias atuais.

Semana da PátriaAcompanhada pela Banda Marcial Dionísio Mesquita, a escola mostrou pelotões temáticos que traziam a origem do nome Brasil, as nossas riquezas exploradas a chegada da Família Real no Brasil, apresentações das tradicionais balizas,  carros com alegorias como a caravela de Pedro Álvares Cabral  acompanhado de Pero Vaz de Caminha,  e a primeira missa celebrada no Brasil.

A população a tudo assistia e aplaudia, exaltando junto à escola a importância de se comemorar a Independência do nosso País.

Tendo destaque também para a participação dos jovens da Ordem Demolay, a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens. Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto.”

Estavam presentes ao palanque o Prefeito Sales Lima, a Primeira Dama Dilma Casé de Andrade Lima, vereadores, secretários, professores e convidados, que aplaudiram efusivamente todo o desfile, acontecimento importantíssimo que preserva as nossas tradições e estimula cada vez mais o patriotismo em nossa cidade.

Com Secom/Piancó

Nenhum comentário:

Postar um comentário