Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Festa de Nossa Senhora da Guia em Patos-PB é encerrada com grande êxito

Neste dia 24 de setembro, aconteceu o encerramento da Festa de Nossa senhora da Guia em sua 226ª edição.

O tema central deste ano foi: Maria, Mãe e Modelo da Igreja em Missão e o lema: ” Eis a tua mãe… A partir daquela hora o discípulo a acolheu em sua casa” (Jo 19, 27).

Foram dias de intenso Retiro Espiritual, quermesse, atrações artísticas  e  culturais que motivaram a confraternização dos devotos, familiares e amigos.

A Missa Solene de encerramento foi presidida por Dom João Costa, Bispo de Igatu (CE) e Concelebrada por vários Padres das Dioceses de Patos, Iguatu, Olinda e Recife.

Em sua homilia, Dom João Costa, expressou a alegria de retornar a Diocese, onde viveu as primícias do seu Ministério na Forania da Serra do Teixeira e explorou o tema da Festa, à Luz do Documento de Aparecida e do Documento Comunidades de Comunidade uma Nova Paróquia.

Finalizando a sua alocução agradeceu a Dom Eraldo, Bispo Diocesano, e ao Padre José Ronaldo pelo convite que o fez renovar seu ministério, a partir do Encontro com padres, religiosas e leigos que unidos pelo espírito da missão assumiram com dinamismo e zelo pastoral o trabalho de evangelização à serviço dos pobres.

Às 16h, a programação cumpriu o seu ritmo com a recitação do Terço de Nossa Senhora pelos seminaristas, a Procissão com uma numerosa multidão e a Missa Solene de encerramento presidida por Padre José Ronaldo, Pároco e Vigário Geral da Diocese. Em sua homilia, o Padre Ronaldo,  expressou sua alegria em ter alcançado o êxito desejado. Ele valorizou o trabalho das equipes de serviços e leu na íntegra a Mensagem de Dom Eraldo ao povo por ocasião do encerramento da Festa.

A Celebração foi encerrada com a descida da bandeira, que foi conduzida nos braços do Povo até o altar ao som do Hino da Excelsa Padroeira, Nossa Senhora da Guia.

festa


Texto: Maria Joseny (Josa) Fotos e Vídeo: Glauber Alves Pascom  Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário