Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 27 de setembro de 2014

Inaugurado o maior complexo hospitalar do sertão da Paraíba: UPA de Piancó



Dando prosseguimento às inaugurações em nossa cidade, no final da tarde de ontem (25)  foi a vez  da UPA – Unidade de Pronto Atendimento (24H) tipo 2, com atendimentos de baixa e média complexidade, e que pretende desafogar o fluxo de atendimentos do Hospital Regional Wenceslau Lopes, que atenderá agora mais especificamente casos de urgência e emergência.

O secretário de saúde do Estado Dr. Waldson de Souza falou dos importantes benefícios desta grande obra para a saúde da população de Piancó e das dezoito cidades do Vale que serão também atendidas pelos serviços oferecidos. Numa parceria estabelecida pelos Governos federal, estadual e municipal, foi um investimento de 4.000.000,00 de reais até a conclusão da obra.  “Quero parabenizar neste momento a população e o prefeito Sales Lima, que incansavelmente batalhou de Brasília a João Pessoa, buscando apoio e recursos para fazer funcionar um bem tão importante para a saúde do povo piancoense”, disse o secretário Waldson.

Para o Secretário de Saúde do Município Ruclenato Gomes, “Piancó está em festa”… Disse que era com muita alegria e satisfação que anunciava que o seu funcionamento  e que até o momento da inauguração já haviam sido atendidos  mais de duzentos e cinquenta pacientes! E tudo isso graças ao empenho, a consideração e o compromisso do prefeito Sales Lima com os cidadãos piancoences.”

O vereador Pádua Leite, líder do governo municipal na Câmara, falou em nome do prefeito e mais  uma vez agradeceu as obras recebidas e o olhar do Governo do Estado para nossa cidade, ressaltando que a inauguração da UPA hoje era uma realização há muito esperada pelo povo de Piancó, por ter se encontrado por muito tempo a obra parada, mas a persistência do prefeito Sales Lima fez o sonho virar realidade.

A UPA que está localizada no bairro Piancozinho, vai ser dirigida pela enfermeira Dra. Iraponira Souza Dantas vai funcionar 24 horas por dia, durante toda a semana, objetivando atender casos de pressão e febre altas, fraturas, cortes, infarto e derrame, entre outros procedimentos. O serviço vai oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

Ao final foram entregues as motocicletas de todos os agentes de saúde.


Fotos/Créditos: Antonio Cabral http://www.pianco.pb.gov.br/?p=2581

Nenhum comentário:

Postar um comentário