Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Independente da decisão sobre quem deverá enfrentar a reeleição do governador Ricardo Coutinho, o PSB e PSD já ensaiam a pré-candidatura de Daniel Galdino a prefeito de Piancó

Arquivo
Sem uma comunicação oficial por parte da líder da Oposição na cidade de Piancó, ex-prefeita Flávia Serra Galdino (PSB), é publico e notório que o nome que vem sendo trabalhado nos bastidores para enfrentar o atual grupo que se encontra no poder hoje na cidade de `Piancó, é o do estudante de direito Daniel Galdino, filho da ex-prefeita e neto do saudoso Gil Galdino. O nome de Daniel já vem sendo cogitado desde a última eleição municipal, que foi impedido de participar do pleito majoritário, por se filho da então gestora, o que não é permitido pela legislação eleitoral.

As informações dão conta de que o grupo da ex-prefeito vem trabalhando o nome de Daniel nos bastidores e, com a vinda do ex-candidato a prefeito pelo PSDC Antonio Dantas, ao grupo, o eleitorado piancoense não tem mais dúvidas de que Daniel será o nome de consenso do grupo. Com relação a Antonio Dantas não se sabe ainda qual rumo ele irá tomar, mas já é quase certa a sua indicação para um cargo de grande importância dentro da gestão do atual governador Ricardo Coutinho (PSB).
Reprodução/Da Internet

A ex-prefeita Flávia, conforme informou uma pessoa bem próxima da ex-gestora, confia na reeleição de Ricardo e entende que Cássio (PSDB) não será candidato a governador e apoiará a reeleição do atual governador.

A prefeita já trabalha o nome do deputado Adriano Galdino, para uma reeleição à Casa de Epitácio Pessoa, e estuda um apoio para um nome que ainda é uma grande incógnita, para deputado federal. A prefeita, conforme afirma uma fonte, já sabe que Rômulo Gouveia (PSD), atual vice-governador, vai disputar uma vaga para o Senado Federal, com o apoio do atual senador Cássio Cunha Lima.


Enquanto o senador Cícero Lucena e o deputado federal Rui Carneiro, ambos do PSDB, insistem numa candidatura de Cássio, o atual senador e ex-governador teme um impedimento pelo TSE a respeito do seu registro na Justiça Eleitoral.

A verdade é que a ex-prefeita vem logrando êxito em suas decisões e pode liderar as pesquisas eleitorais com vistas aos pleitos de deputado estadual e federal, já que o grupo do prefeito Sales Lima (DEM), parece está dividido quanto a apoios para deputado estadual. Um quase dissidente do grupo é o PMDB local que apoiará a reeleição de Gervásio Filho (PMDB), e o que se especula é que o prefeito piancoense vai apostar no nome de Lindolfo Pires, aliado de primeira hora do governador Ricardo.

Pelo andar da carruagem, tanto Flávia quanto Sales (que já foram prefeito e vice de Piancó), levam a crer que ambos apoiaram a reeleição de Ricardo Coutinho, prova disso são as divisões dos cargos de indicação do governador para a cidade de Piancó: Flávia tem indicado alguns nomes, enquanto Sales outros. Todos estão sendo agraciados com as beneces do Mago.

Enquanto nenhuma decisão oficial é tomada, fica apenas a certeza de que Flávia vai investir, com o seu grupo, na candidatura de Daniel Galdino à Prefeitura de Piancó nas próximas eleições municipais... Você duvida? Então espere pra ver!

OBlogdePianco

Nenhum comentário:

Postar um comentário