Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Presidente do Partido Progressista (PB) rompe com Ricardo Coutinho




Enivaldo Ribeiro (Presidente do Partido Progressista da Paraíba / PP), afirma que oposição desejava tirar o PP da coligação.

O presidente do Partido Progressista na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, em entrevista exclusiva, comenta rompimento com Ricardo Coutinho, diz que o socialista foi fraco, reclama de Rômulo e de Cássio, e garante que o PP segue oposição a Veneziano.
(lembramos que o Partido Progressista, é o partido de filiação da prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino e de alguns vereadores da bancada oposicionista).
Esse rompimento se deu por falta de compromisso. O PP reivindicava participação na chapa majoritária, o que não aconteceu. Ney Suassuna foi chamado para vir a Paraíba assumir o lugar de Efraim Morais, e acabou escanteado. A vaga de vice, que nos interessava, foi entregue a Rômulo Gouveia, com a condição de que sua votação ficaria para ser dividida entre o PP e o PDT, mas depois entrou a candidatura de Romero Rodrigues. Pedimos que essa candidatura fosse retirada, mantendo o compromisso que havíamos firmado, mas isso não ocorreu.
Ficamos sem a vice na chapa de Ricardo, sem o senador. Aceitamos Rômulo, e agora teríamos que ceder mais uma vez? Não pedimos que eles cedessem em nada, apenas que cumprissem o compromisso que foi formado.
Rômulo Gouveia disse que ficou surpreso com a decisão do PP (segundo o Jornal da Paraíba). Ele tomou café na casa de Aguinaldo e o ouviu dizer que, com a candidatura de Romero, estaríamos fora. Cássio sabia disso, Ricardo sabia disso, então Rômulo não venha com essa história de que ficou surpreso.
O voto majoritário será livre. Temos filiados que votam em Ricardo Coutinho, temos filiados que votam em José Maranhão. O voto está liberado, cada qual vota como quer. Essa é a posição oficial do PP; declarou o presidente do partido.

Fonte: Blog de Lenildo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário