Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 6 de julho de 2010

CURIOSIDADES FEMININAS




10 coisas que mulheres fazem melhor do que os homens
Homens e Mulheres são diferentes! Eu sei, eu sei, todo mundo já sabia disso, mas a novidade é que as mulheres têm habilidades que os homens não têm! A Revista Cosmopolitan fez um resumo das melhores. Sim, são muitas. Vamos dar uma olhadinha?
1. Nós evoluímos melhor do que elesUm estudo recente demonstrou que as mulheres estão ficando mais bonitas com a evolução da nossa espécie, enquanto os homens permanecem iguais. Depois de acompanhar 2.000 pessoas durante quatro décadas de suas vidas, o estudo demonstrou que mulheres atraentes têm mais filhos (16%) do que pessoas comuns e meio feinhas, e que pessoas bonitas tem 36% mais chances de ter uma filha na primeira gravidez. Resumindo, uma mulher com filhas bonitas = mais mulheres atraentes do que na geração anterior.2. Nós sobrevivemos mais a acidentes de carroIsso é triste, mas é verdade, homens têm 77% mais chances de morrer em um acidente de carro, de acordo com o estudo da Carnegie Mellon University. Então, meninos, nada de ficar reclamando quando nós pedirmos para vocês usarem o cinto de segurança e dirigirem com cuidado!
3. Nós conversamos mais sobre os nossos problemas (tá, isso não é segredo pra ninguém!) Outra pesquisa com 2.000 pessoas, demonstrou que as mulheres são melhores em desabafar e procurar consolo do que os homens. 53% das mulheres procuram conversar com alguém quando estão com problemas e só 29% dos homens fazem isso. Olha só, meninos, dar uma choradinha num ombro amigo às vezes é o melhor remédio!4. As são mais resistentes à RecessãoSegundo o Bureau of Labor Statistics, 80% dos americanos que perderam o emprego desde dezembro de 2007 são homens. Talvez esse número tão alto se deva a “dominação masculina” nas áreas em que houve maiores corte
5. Mulheres estudam e se formam maisO Department of Education's statistics dos EUA, revelou que os homens americanos são minoria nas universidades e ainda têm mais dificuldade para se graduar. Aqui no Brasil não é diferente. Segundo o IBGE as mulheres são maioria nas universidades brasileiras.6. Mulheres se alimentam melhorApós entrevistar 14 mil pessoas, a Minessota University concluiu que as mulheres comem alimentos mais saudáveis do que os homens. Enquanto eles preferem comer pizza fria e carne vermelha, nós sempre tentamos incluir frutas e verduras nos nossos pratos. Então, mesmo que nós sejamos chocólatras, ainda assim comemos melhor!
7. Mulheres têm um sistema imunológico mais forteNão é a toa que os homens se comportam como bebezões com qualquer febrezinha! Quando se trata de doenças, nós temos uma arma secreta: Estrogênio. O estudo feito pela McGill University provou que o estrogênio nos dá um uma resistência maior para combater infecções, isso porque o estrogênio pode repelir uma certa enzima que atrapalha as primeiras tentativas de defesa do corpo contra vírus e bactérias.8. Mulheres vivem maisEntre a população de pessoas com mais de 100 anos, 85% são mulheres. Em geral, as mulheres vivem 10 anos a mais do que os homens. Por favor, meninos, se cuidem melhor. Qual é graça em um monte de velhinhas fofas reunidas e nenhum senhorzinho galante pra paquerar?9. Mulheres são chefes melhoresAlguns experts têm certeza de que somos melhores chefes por conta de algumas características femininas. Somos melhores ouvintes, mentoras, solucionamos problemas e podemos fazer várias coisas ao mesmo tempo. Segundo, o especialista em gestão Jay Forte, mulheres se conectam melhor, são mais astutas e conseguem despertar a paixão pelo trabalho nos seus empregados com mais facilidade.
10. São boas investidorasA análise de 100 mil carteiras de investimentos mostrou que os investimentos das mulheres rendem mais do que o dos homens: 18% contra 11%. Isso poderia ser porque as mulheres são mais cautelosas em suas decisões e pensam mais em longo prazoEu acho que essas habilidades são um pouco óbvias, mas o importante é que os homens também fazem coisas melhores do que nós e por isso é que nós amamos vocês, afinal, quem trocaria nossos pneus, abriria vidros de conserva, carregaria nossas compras e mataria baratas?


Fonte: RevistaCosmopolitan

Nenhum comentário:

Postar um comentário