Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 11 de julho de 2010

OLÉ!!!! Espanha é Campeã da Copa 2010







A Espanha recorreu ao discurso de que “todos atacam, todos defendem” para exaltar a performance brilhante do time na Copa do Mundo, coroada com o título inédito obtido neste domingo após vitória diante da Holanda por 1 a 0, neste domingo, em Johanesburgo. A Fúria, entretanto, será lembrada por sua “muralha” defensiva.
Pela primeira vez na história dos Mundiais uma equipe campeã passou toda a fase de mata-mata sem sofrer nenhum gol.
Casillas fechou a Copa ostentando invencibilidade de mais de 400 minutos sem sofrer gol. Foram quatro triunfos nas fases de confrontos diretos, todos pelo mesmo placar: Espanha 1 a 0 Portugal, Espanha 1 a 0 Paraguai, Espanha 1 a 0 Alemanha, e Espanha 1 x 0 Holanda.
A base defensiva é praticamente toda composta por atletas do Real Madrid e Barcelona. O goleiro Casillas, o lateral-direito Sérgio Ramos e o volante Xabi Alonso defendem o time madrilenho, enquanto os zagueiros Pique, Puyol e os volantes Xavi e Busquets representam o clube catalão. A exceção é o lateral-esquerdo Capdevilla, do Villarreal.



Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário