Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

TRE decide nesta quarta-feira se acata pedido de tropas federais para Patos

TRE decide nesta quarta-feira se acata pedido de tropas federais para Patos
Foto: Walla Santos
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decide, nesta quarta-feira (15), se acata solicitação feita pelo juiz eleitoral Ramonilson Alves, da comarca de Patos, de reforço de tropas federais para a segurança do município no domingo (26), data em que acontece o segundo turno das eleições para presidente e governador.

O pedido de envio de tropas federais para a cidade de Patos foi motivado devido à passividade da Polícia Militar em relação à fiscalização de uma das coligações, de acordo com informações do gabinete do juiz Breno Wanderley, relator do pedido.

A parcialidade da Polícia Militar, de acordo com o pedido feito pelo juiz eleitoral da 28ª Zona Eleitoral Ramonilson, se deu devido à passividade em relação à fiscalização da coligação do governador Ricardo Coutinho.

O que consta no pedido de requisição de tropas federais para garantir a segurança do segundo turno, de acordo com o gabinete do Dr. Breno Wanderley, é que no dia anterior ao primeiro turno houve na cidade de Patos uma distribuição de combustíveis em massa em vários postos ao mesmo tempo, sendo que os policiais teriam ficado passivos.

O desembargador Breno Wanderley levará parecer sobre o caso ao pleno da casa, onde haverá votação. Caso aprovado o pedido, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral, onde, em caso de nova aprovação, será direcionado para a Presidência da República. Caso autorizado, vai para a responsabilidade do Ministério da Justiça, que comunicará o exército sobre a decisão, para que este faça a designação das tropas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário