Foi realizado na tarde de hoje (08), quinta-feira, aniversário da cidade de Piancó, mais um ato por uma solução para o problema da falta d'água na cidade de Piancó. A população esteve presente e, de forma ordeira, usou da palavra para fazer ver ao governador Ricardo Coutinho a necessidade por que passa a população piancoense sem água em suas residências. A seca que assola a região tem prejudicado o abastecimento de residências que ficam em bairros periféricos, e esta água vem do poço que fica no leito do Rio Piancó. A água que atualmente abastece parte da cidade, vem do Açude Estevam Marinho (Barragem Mãe D'água) em Coremas. Tem residência em determinados bairros, que já completaram quatro meses sem água e, mesmo assim, a CAGEPA cobra pelo consumo.
O movimento foi realizado em frente ao escritório da CAGEPA na cidade de Piancó e um número elevado de policiais - militar e rodoviário - estiveram presente no local, o que causou revolta na população já que todos estavam ali para reivindicar uma atitude por parte do governo do Estado e não danificar o patrimônio público.
Por volta das 20:00h foi encerrado o movimento que desceu da sede da CAGEPA, que se localiza na BR 361, em direção à Praça Salviano Leite onde foi finalizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário