Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Roberto Cavalcanti lamenta preconceito contra nordestinos


O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB), em discurso no Senado Federal, elogiou a eleição da presidente Dilma Rousseff e a sabedoria e a maturidade do eleitorado brasileiro, que, segundo ele, soube escolher seu representante sem se deixar influenciar por calúnias ou mentiras de campanha.
No entanto, o senador lamentou a ocorrência de episódio que mostrou como persistem preconceitos irracionais e perigosos, em sua avaliação, como os que uma estudante de direito de São Paulo manifestou ao divulgar mensagens virulentas na internet conclamando à violência contra os nordestinos.
Roberto Cavalcanti destacou ainda dois aspectos que considerou histórico: a eleição da primeira mulher presidente do Brasil e o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter feito o seu sucessor, algo que há anos não ocorria.
- Tenho certeza de que essa esperança não será vã e o povo brasileiro não ficará decepcionado com a escolha manifestada em 31 de outubro passado - disse.














Nenhum comentário:

Postar um comentário