Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 20 de julho de 2013

A cidade de Piancó se tornou um lugar perigoso

A cidade de Piancó se tornou um lugar perigoso? É o que a sociedade local está a se perguntar depois de tantas notícias dando conta de episódios tristes e perigosos envolvendo jovens piancoenses.

Piancó sempre foi uma cidade boa pra se viver por ser pacata e haver muita confiança entre seus moradores. Por muitos anos famílias tinham o hábito de se sentar nas calçadas, durante a noite, pra conversar e ficavam até meia-noite, sem nenhum problema. Hoje a história é outra... A sociedade está com medo! São muitos casos acontecendo na cidade, de roubos, furtos, mortes, drogas, acidentes, etc. Não há mais confiança entre os cidadãos. Todos desconfiam da sua própria sombra.

Porque houve essa mudança repentina nas pequenas cidades do interior paraibano? A insegurança é hoje algo visível nas pessoas de bem. Não se tem mais tranquilidade para se viver em Piancó como antigamente. O medo está tomando conta dos cidadãos e a falta de segurança aumenta mais a insegurança do povo pacato e ordeiro do saudoso Piancó.

A população pede que as autoridades busquem encontrar soluções para dá melhor segurança ao povo da cidade e que as escolas insistam em ensinar aos jovens sobre os malefícios da droga, do álcool, das farras no meio de semana. É necessário que todos se unam e encontrem soluções urgentes para tentar dá mais tranquilidade ao povo dessa terra que há muito perdeu a sua tranquilidade.

Piancó pede socorro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário