Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 4 de setembro de 2010

Elicênia Pereira uma cidadã piacoense Politizada




Vivida sob a égide de São Miguel Arcanjo seu santo de proteção, Maria Elicênia Pereira, 69 anos, viúva de Ângelo Leite, formada em Letras com licenciatura plena; natural de Conceição – PB chegou a Piancó no final da década de 50 para estudar, quando então conheceu aquele que viria mais tarde tornar-se seu esposo.
Conhecida por toda população foi adotada, e adotou Piancó no seu coração e junto aos seus novos conterrâneos foi à luta em prol do desenvolvimento desta cidade.
Mulher atuante e de conhecimentos intelectuais contribuiu para a formação social, política e cultural do lugar; sem já mais esquecer os desígnios religiosos onde sempre se dedicou as atividades católicas tornando membro do Apostolado da Oração e membro do coral da igreja.
Eterna professora; lecionou em quase todas as escolas do município, e diz se orgulhar quando se depara com ex-aluno formado e com profissão definida.
Entre seus lamentos, destaca os rumos que deram a política local, tornando a cidade um celeiro de pessoas sem perspectivas a apolitizadas.
“Rezo todo dia meu terço e peço a Deus por melhores dias para o povo piancoense”.
Piancó está precisando com urgência de harmonia, que as pessoas se dêem as mãos e caminhe com o mesmo objetivo, que é o de zelarem pelas suas famílias, respeitando e considerando os outros para que a paz restabeleça e todos possam viver felizes na crença em Deus, finalizou a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário