Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 15 de março de 2011

HISTÓRIA


A Câmara e Cadeia de Santa Cruz de Cabrália ,cuja construção em pedra e cal foi concluída em 1772 teve como mestre de obras o próprio Ouvidor José Xavier Monteiro Machado.Nesse lugar foi aonde viveu os prisioneiros mandado de Portugal para servir como escravos. Eram maltratados, mas viviam felizes, pois tinha a bela vista pro mar isso era um privilegio pra eles, pois a maioria era marinheiros e amavam o mar assim não tentavam fugir.
Eles trabalhavam pois não tinham escolhas.Os prisioneiros homens viviam em uma única sela, enquanto as mulheres viviam em outras, os homens faziam um trabalho pesado como pescavam, carregavam coisas ... Já as mulheres viviam como donas de casas Lavavam,limpavam,variam...
Todos eram muitos religiosos naquela época. Os portugueses sendo cristãos permitiam que os escravos freqüentassem a igreja.
Essa câmara e antiga reformarão ela, mas deixando o Maximo possível do que era antes. Antes de isso acontecer naquela época em 1772 esse lugar na parte de cima funcionava um tipo de escritório aonde se resolviam a maioria das coisas antes de passarem para Portugal o centro de tudo. Hoje em dia esse lugar e patrimônio da prefeitura e bem cuidado. E servido como museu pois encontraram vestígios de que havia vida.Como pente e escovas de dentes que naquela época era feita diferente. Com pelos de animais e ossos de baleias.
E um dos lugares mais visitados em Santa Cruz de Cabrália.
( texto Isabela vitória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário